Uma das consequências comerciais mais percebidas durante a pandemia foi o crescimento do setor de e-commerce. De acordo com dados da Ebit|Nielsen, o comércio digital ganhou 5,7 milhões de novos consumidores no segundo trimestre deste ano, durante o pico do distanciamento social. O primeiro semestre encerrou com aumento de 145% nas vendas online, segundo estudo realizado pela Nuvemshop.
Sem dúvida, a realidade da pandemia acelerou o processo de digitalização em diversas empresas. Muitos lojistas reestruturaram seus canais de venda para atender o comércio digital, o que gerou novas demandas no setor logístico.
Nova unidade de negócio
Atenta a esse movimento e buscando atender melhor seus clientes, a Logic antecipou o lançamento de sua nova unidade de negócio. A partir do segundo semestre, a empresa passa a oferecer os serviços de transporte, distribuição fracionada, armazenagem e cross docking também para produtos adquiridos em e-commerce. “Este movimento era algo que estava em nosso planejamento estratégico, porque já acompanhávamos o crescimento do e-commerce e sabíamos que era uma forte tendência. Com a pandemia, agilizamos as mudanças necessárias e reestruturamos alguns de nossos processos para oferecer um serviço expresso e com lead time reduzido”, explica o diretor comercial Daniel Muricy.
“Inicialmente vamos atender os estados do Nordeste, partindo de nossa sede na Bahia e da filial em Pernambuco. Acreditamos que, em breve, nossas demais unidades também estarão aptas a operar com este segmento”, afirma o diretor de operações Francisco Snoeck.
Logística integrada
Com o novo serviço, a Logic reforça seu posicionamento de operador logístico integrado ao contemplar as mais diversas etapas do processo, desde o produtor até o destino final. Esta operação unificada traz vantagens ao cliente, pois garante a mesma qualidade no serviço prestado em todas as etapas da operação, afinal ele contará com a infraestrutura logística completa, tecnologia em armazenagem e distribuição, frota moderna, profissionais capacitados, além de um rigoroso sistema de controle e monitoramento de cargas em tempo real. Tudo isso garante maior integridade dos produtos e entrega com agilidade e segurança.
Há quase 10 anos no mercado, a Logic está sempre buscando compreender especificamente cada demanda de seus clientes, desenvolvendo soluções customizadas de acordo com o melhor modelo de negócio e dando suporte ao crescimento das empresas.
Entre em contato e saiba mais sobre este novo serviço.