jan 30

Abertura de novas filiais, investimentos em tecnologia e infraestrutura, bem como a conclusão de importantes processos que garantam segurança e qualidade nos serviços oferecidos. Estes foram, sem dúvida, aspectos importantes que marcaram o ano de 2019 na Logic.

Ao traçar um balanço das conquistas do ano passado e avaliar os novos desafios propostos para 2020, os diretores da empresa têm a certeza do dever cumprido e estão animados para seguir com a implantação de novos projetos. “Sabemos que 2019 foi um ano desafiador para muitos, mas acreditamos que com planejamento, dedicação e bom trabalho é possível alcançar resultados expressivos. Foi o que fizemos e seguimos com a mesma motivação para este ano”, afirma o diretor comercial da empresa, Daniel Muricy.

Foi totalmente concluída a integração das empilhadeiras trilaterais semiautomáticas com o sistema WMS de gerenciamento de coleta e controle de dados, automatizando o transporte dos materiais no armazém e reduzindo tempo e custos, além de tornar os processos até 25% mais produtivos.

No sentido de ampliar ainda mais a capacidade de transporte, em 2019 a Logic dobrou sua frota com a aquisição de novos caminhões, bi-trens e siders. Investiu ainda em tecnologia capaz de calcular a melhor distribuição entre os veículos, trajeto mais eficiente e rastreamento em tempo real. Deste modo é possível reduzir os custos logísticos em até 30%, utilizando 100% da capacidade dos caminhões. Também foi alterado o sistema de horário do Centro de Distribuição, que passou a funcionar 24 horas para atender com maior agilidade as demandas de clientes.

Finalmente, vale destacar a inauguração das novas unidades. Inicialmente foi implantada a filial pernambucana, um marco no projeto de expansão da Logic. Estrategicamente localizada na via de acesso ao Porto de Suape, a nova unidade oferece serviços de armazenagem, distribuição, transporte e conta com um centro moderno – conforme o padrão de excelência já estabelecido pela empresa. Logo em seguida foi a vez do Ceará, com uma unidade no complexo industrial e portuário de Pecém – também oferecendo o portfólio de serviços logísticos da empresa. Como parte integrante deste crescimento, foi montada também uma estrutura de atendimento na capital paulista – principal centro de negócios do país.

Tamanho investimento apresentou resultados positivos que podem ser traduzidos em números. “Registramos mais de 40% crescimento em 2019, mantendo nosso histórico de crescer mais de 35% ao ano. Para 2020, nosso crescimento esperado é de 45% com 22% de EBITDA”, comemora o diretor operacional Francisco Snoeck.