abr 10

As constantes mudanças por meio da tecnologia afetam diretamente o nosso cotidiano, mas, mais do que isso, são grandes aliadas na evolução de processos e no ganho de produtividade no âmbito profissional. O segmento de gestão de frotas, por exemplo, está entre os grandes beneficiados dos avanços tecnológicos e, com a aparição de diferentes ferramentas no mercado, tem a possibilidade de ser cada vez mais valorizado.

“Antigamente, os gestores estavam limitados a acessar os sistemas em seus desktops. Hoje, a mobilidade tecnológica permite acessar dados através de dispositivos móveis, por meio de aplicativos ou de sites responsivos, que se adaptam ao tamanho das telas”, conta Leandro Ferraz, Gerente de Contas da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas e benefícios.

De acordo com o especialista, o que antes limitava os profissionais responsáveis pelo gerenciamento das frotas a seus escritórios, agora permite que eles tenham uma maior flexibilidade, o que, consequentemente, impacta em sua produtividade de forma positiva.

“Não é mais preciso estar na sede de suas empresas para fazer boa parte do trabalho. A própria ValeCard, por exemplo, desenvolveu um aplicativo que permite regularizar um cartão reserva, solicitar a 2ª via de cartão, liberar uma restrição de veículo, aumentar o limite de compras de um veículo, liberar um produto para compra e outras tantas funções comuns na palma da mão”, conta Ferraz.

Para Ferraz, aquelas empresas que ainda não adotaram tecnologias do tipo para otimizar sua gestão de frotas estão, inevitavelmente, perdendo produtividade e, consequentemente, dinheiro com esta área. “Com estes novos sistemas disponíveis no mercado, o gerenciamento passa a ser proativo, com ações eficazes e o usuário tem acesso as informações em tempo real, podendo tomar a decisão mais rápida e pontualmente. O reflexo no resultado é mais eficiente e ainda tem a garantia do registro de todas as atividades realizadas sistemicamente”, finaliza.

Fonte: Mundo Logística

Deixe uma resposta