dez 25

Final de ano é sempre uma boa época para analisar os feitos realizados e planejar os desafios do ano que está por vir. Por isso o artigo deste mês traz um resumo das conquistas da Logic em 2018 e aponta caminhos para 2019.

Inicialmente, o maior destaque do ano sem dúvida cabe ao investimento feito em tecnologia de ponta com a aquisição das empilhadeiras trilaterais semiautomáticas que, além de economizarem tempo, dinheiro e aumentar em até 25% o ganho de produtividade, tornaram a Logic o primeiro operador logístico do país a trabalhar com este tipo de equipamento.

Para atender as especificações das trilaterais foram feitas reformas importantes nos armazéns para que se adequassem ao padrão de corredores estreitos ou muito estreitos (VNA), ampliando a capacidade de estocagem e movimentação de grandes quantidades de materiais.

Vale destacar ainda que a empresa encerra o ano com seu Centro de Distribuição 01 totalmente finalizado e vendido, projeto que representou um investimento de mais de seis milhões de reais em máquinas, softwares, hardware, estruturas de armazenagem e outros equipamentos.

Ainda falando da ampliação da infraestrutura, foi adquirida uma câmara específica que possibilita o armazenamento de cargas que necessitem de controle de baixas temperaturas para garantir a qualidade do produto. Deste modo a Logic inseriu o serviço de armazenagem de produtos refrigerados em seu escopo de atividades.

Também foi iniciada uma nova linha no transporte para atender os estados de Minas Gerais e Goiás. Maior capacidade de armazenagem e distribuição implica em aumento na demanda de serviços de transporte. Para não perder a qualidade no atendimento, a empresa aumentou em 50% sua frota com aquisição de novos caminhões e diversos implementos rodoviários como bitrens, siders e buggy de 20’. Tal aumento potencializa o poder de resposta no segmento de comércio exterior, no mercado interno e ainda aumenta a malha rodoviária para Minas e Goiás.

Em 2018 a Logic foi certificada pelo BVQI na norma SASSMAQ, que permite que a empresa atue no transporte de produtos químicos perigosos e não perigosos para grandes empresas registradas na Abiquim.

Institucionalmente 2018 também foi um ano importante, pois marcou a realização do primeiro ciclo de planejamento estratégico da empresa que, entre outras coisas, definiu nova meta de crescimento em 40%, conforme atingido em 2018. Além disso estabeleceu uma meta audaciosa de 15% no resultado do negócio – após o IR e CSLL. “Isso significa um resultado 400% maior se comparado a este ano, mas acreditamos que é factível porque sabemos da nossa qualidade e focaremos ainda mais no atendimento ao mercado interno”, afirma o diretor de operações Francisco Snoeck.

Outra ação institucional importante foi a reestruturação dos portais corporativos da empresa, com lançamento do novo site – mais moderno, ágil e responsivo – e maior ativação dos canais sociais no facebook e linkedin – além de maior participação junto a entidades de classe ligadas ao ramo da empresa.

Para 2019 o objetivo é seguir investindo no aumento de serviços integrados de logística, com foco na ampliação da capacidade instalada e diversificação das atividades. “Estamos analisando, inclusive, a criação de uma célula exclusiva na empresa para cuidar do ramo de distribuição. Além disso, iremos investir cada vez mais na capacitação de nossos funcionários para que tanto na linha operacional quanto administrativa tenhamos um serviço de excelência, fortalecendo nossa vantagem competitiva e ajudando a sustentar o crescimento dos próximos anos.”, conclui o diretor comercial Daniel Muricy.

 

Deixe uma resposta