set 26

Investir em tecnologia capaz de reduzir o tempo e o dinheiro gastos em operações de logística é fundamental para se estabelecer num mercado cada vez mais competitivo. Cuidados com qualidade e segurança devem estar presentes nas diversas etapas, desde embalagem e transporte até a estocagem dentro do armazém. Neste sentido, a Logic Logística investiu em tecnologia de ponta com a adoção de empilhadeiras trilaterais capazes de operar em seu sistema de corredores estreitos, tornando-se pioneira no Norte/Nordeste no uso deste tipo de equipamento.

 

Uma das práticas cada vez mais adotadas no mercado de armazenagem é a utilização de corredores estreitos ou muito estreitos – também conhecidos como VNA (very narrow aisle) – que possuem maior capacidade de estocagem e movimentação de grandes quantidades de materiais. Estudos apontam que é possível estocar até 25% mais produtos no mesmo espaço usando corredores estreitos ou impressionantes 50% em corredores muito estreitos.

 

Projetadas exatamente para transitar em corredores estreitos, as empilhadeiras trilaterais da Logic são semiautomatizadas, desenvolvidas com tecnologia AC trifásica que oferece menor consumo de energia e possuem integração total com o sistema de gerenciamento de armazém próprio, permitindo que a informação do sistema de gerenciamento chegue à empilhadeira através da interface logística implantada – o WMS (Warehouse Management System).

 

Ao receber determinada solicitação, o sistema automático da empilhadeira entra em operação e chega até o destino estabelecendo a rota mais curta, deixando a operação mais ágil e econômica.

 

Empilhadeiras trilaterais possuem ainda um sistema torre-garfo capaz de realizar uma operação de até 180º. A cabine do operador é elevada junto com o garfo, permitindo que ele tenha uma visão ampla da operação e acompanhe de perto toda a movimentação da carga. “Essa tecnologia oferece mais segurança ao processo, pois reduz significativamente a chance de erros durante qualquer manobra. Estamos sempre preocupados em manter a integridade da carga de nossos clientes e operar com trilaterais é, sem dúvida, mais uma ação neste sentido”, afirma o diretor de operações da Logic, Francisco Snoeck.

 

Atualmente a Logic dispõe de cinco empilhadeiras trilaterais que atuam de maneira integrada aos demais equipamentos. O diretor comercial da empresa, Daniel Muricy, destaca ainda os benefícios para os clientes. “Esses novos equipamentos oferecem até 25% de ganho de produtividade, quando comparamos com uma operação tradicional. Além disso, por estar integrado ao WMS praticamente eliminamos eventuais erros operacionais. O resultado é um processo mais rápido e assertivo que agrega valor à operação logística”.

Deixe uma resposta